; Sinfarpe inicia homologações dos farmacêuticos da FTB - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarpe inicia homologações dos farmacêuticos da FTB

Fenafar e Sindicato em ação

Em reunião extraordinária, ocorrida no último dia, 03, na sede do Sinfarpe, os farmacêuticos do Grupo de Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB) aceitaram a sugestão do jurídico da entidade para o processo de desligamento da empresa, que entrou com pedido de Recuperação Judicial para evitar a falência. Vários profissionais já foram demitidos sem receber o último mês trabalhado (maio).

A rede anunciou que não terá condições de pagar as rescisões trabalhistas, o que será reivindicando pelo sindicato judicialmente. Já os que ainda não foram desligados, o Jurídico da empresa comunicou ao sindicato que fará o pagamento normalmente em julho.

Para que os farmacêuticos não sofram mais prejuízos, o Jurídico do Sinfarpe propôs iniciar os agendamentos das homologações para acelerar o levantamento do FGTS e a liberação do seguro desemprego, já que muitos estão sem receber os salários. Os presentes aceitaram e as homologações iniciam hoje,04/07, e com agendamentos para amanhã, 05/07 e prosseguem na próxima semana. A presidente do sindicato, Veridiana Ribeiro, orientou os profissionais da FTB a buscarem o sindicato para as homologações e ações visando o recebimento das verbas rescisórias, uma vez que a empresa informa o não pagamento dos direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião, a presidente do sindicato, Veridiana Ribeiro, os diretores Dimas Felipe, Rodrigo Vasconcelos e Holdack Veloso, os advogados Josenildo Araújo e José Leniro, e a coordenadora do sindicato, Andréa Alcântara.

Fonte: Sinfarpe
Publicado em 10/07/2019

UA-480112034-1