; MA: Sindicato realiza primeira assembleia de 2019 - Fenafar

MA: Sindicato realiza primeira assembleia de 2019

Fenafar e Sindicato em ação

Na noite de segunda-feira, 25 de fevereiro, o SINFARMA - Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão, realizou a sua primeira Assembleia Geral da categoria em 2019. Durante a reunião foram relembrados aspecos importantes das mudanças impostas pela Reforma Trabalhista referente à cobrança da contribuição sindical apresentadas pelo Presidente do Sindicato, Carlos Toledo.

O Vice Presidente, Luciano Mamede, fez uma explanação sobre o andamento das negociações em 2019, com possibilidade de reajuste retroativo desde 2017 dos salários dos farmacêuticos. Explicou sobre os impactos da política de desmonte dos sindicatos imposta pelo governo federal, da atual conjuntura nacional e necessidade de apoio de toda a categoria nos esforços de luta conjunta com a entidade, reforçando a importância da garantia dos recursos da contribuição para a manutenção das atividades sindicais.

O dirigente Marcelo Rosa destacou a história de antigas gestões que tomaram a frente da entidade somando as falas dos diretores. A contribuição sindical poderá ser paga por todos os trabalhadores como apoio para a existência do SINFARMA e continuidade da luta pela profissão. O SINFARMA agradece a todos os farmacêuticos que dedicaram seu tempo e compareceram à reunião. 

Fonte: Sinfarma
Publicado em 27/02/2019

UA-480112034-1