; Sinfarpi realiza curso de formação sindical - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarpi realiza curso de formação sindical

Fenafar e Sindicato em ação

Nos dias 05 e 06 de maio aconteceu em Teresina o Curso de Formação Sindical. O Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí realizou o curso que está sendo promovido pela Fenafar e pela Escola Nacional dos Farmacêuticos em parceria com o CES em vários sindicatos de farmacêuticos em todo o país.

 

O presidente do Sinfarpi, José Vilmore Silva Lopes disse que “tivemos a ideia de solicitar o curso em decorrência da nova diretoria do Sinfarpi ser formada por pessoas "novas" em ações sindicais, inclusive eu. Foram convidados outros sindicatos do Estado, porém, somente um representante do Sindicato dos Enfermeiros compareceu e participou bastante. Os colegas que compõem o Sinfarpi, participaram praticamente todos, ainda que nem todos os turnos, porém elogiaram o curso e relataram que os fez amadurecer em muitos aspectos no que se refere a luta sindical. Alguns estudantes participaram e estavam muito interessados, vi ali um potencial bem grande para o futuro entre alguns que se destacaram durante o curso”, avaliou.

O curso abordou as Relações de Trabalho na profissão farmacêutica (negociação, acordos e convenções coletivas), tema que foi apresentado pela diretora da Região Nordeste da Fenafar, Lavínia Salete Maia Magalhães, a Origem e a História do movimento sindical brasileiro, com o professor Adelmo Oliveira, que também falou sobre as Concepções sindicais. O último tema foi sobre a Administração e contabilidade para entidades sindicais, que ficou a cargo do professor Ednilson Arendit. Ao final foi feita uma avaliação do curso e a entrega de certificados.

“No geral, embora com uma participação abaixo do esperado, o curso trouxe conhecimentos que serão de extrema importância para o futuro do Sinfarpi e da luta por salários mais dignos e melhores condições de trabalho e certamente trouxe informações para efetuarmos as mudanças que se fazem necessárias diante dos novos desafios que estão sendo colocados no país e no mundo. Agradecemos muito a Fenafar pelo curso e com certeza nos fortaleceu muito”, disse Valmori.

Da redação
Publicado em 10/05/2017

UA-480112034-1