; Brasil - Fenafar

A conselheira Nacional de Saúde Priscilla Viegas, esteve na manhã desta quarta-feira (20/09), no Senado Federal, para acompanhar mais de perto o debate sobre a redução da maioridade penal (PEC nº 171/1993) que está sendo discutida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Representando o Conselho Nacional de Saúde (CNS), ela defendeu a posição do CNS que é claramente contrária a qualquer alteração na Constituição Federal, que reduza conquistas e retire direitos.

Nesta sexta-feira, 15, foi inaugurada a primeira Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, do Maranhão, localizada em Paço do Lumiar, região metropolitana, a CAF deve suprir toda a distribuição de medicamentos, material médico hospitalar, de expediente e de consumo, além de itens de nutrição enteral e parenteral destinadas a todos os pontos de atendimento de saúde pública do Estado.

Na semana passada, completou-se o primeiro prazo de trabalho da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado criada para investigar a situação das contas da Previdência Social brasileira. Idealizada em março, na esteira de uma série de manifestações em todo o país contra a reforma da Previdência, a CPI organizou um balanço do seu primeiro período de atividades e já deu início a uma nova etapa de audiências.

Mais Artigos...

Artigos

UA-480112034-1