; CNS vai realizar 21ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde em abril - Fenafar

CNS vai realizar 21ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde em abril

Saúde

Dias 4 e 5 de abril, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar a 21ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares, em Brasília.

Mais de mil participantes devem participar do evento, que vai debater os rumos do Sistema Único de Saúde no Brasil (SUS) e a 16ª Conferência Nacional de Saúde, agendada para 2019.

A plenária acontecerá dentro da programação da Semana da Saúde 2018, uma grande mobilização nacional com ações marcadas para ocorrer entre 2 e 8 de abril com o objetivo de valorizar o SUS e fortalecer a luta contra os retrocessos recentes nas políticas de saúde. Será um momento de luta e de celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

A atividade será preparatória para 16ª Conferência Nacional de Saúde, que vai trazer o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os interessados em participar da 21ª Plenária deverão se inscrever até 25 de março. As despesas com passagem e hospedagem devem ser custeadas por suas respectivas entidades.

Fonte: SUSConecta
Publicado 21/03/2018

Artigos

UA-480112034-1