; Fenafar e Sindicato em ação - Fenafar

A categoria conquistou 4% de reajuste, extensivo a todas as cláusulas financeiras, e o direito a optar por fazer as homologações na entidade sindical e efetuar o pagamento da contribuição sindical anual, desde que consentida pelo próprio empregado. Pagamento retroativo será a partir de 15 de dezembro.

Florianópolis, Blumenau e Joinville terão assembleias da categoria farmacêutica para definição da pauta de reivindicações 2018/2019. Os encontros que definirão piso salarial e outras cláusulas a serem asseguradas pela negociação com os empregadores ocorrem nos dias 20, 21 e 23 de novembro.

A insulina oriunda da Ucrânia, distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa Farmácia Popular, foi alvo de especulações esse ano por conta da falta do medicamento em algumas unidades no Brasil. Durante a 299ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília, conselheiros receberam representantes do Ministério da Saúde (MS), que garantiram a distribuição normal do medicamento em 2018.

Mais Artigos...

Artigos

UA-480112034-1