; Sinfarmig publica edital de convocação de Assembleia para eleger delegados do 9º congresso da Fenafar - Fenafar

site fenafar2

Bem-vindo ao espaço virtual do 9º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos. Neste ambiente você encontrará os documentos que subsidiarão os debates sobre Conjuntura, Saúde e Assistência Farmacêutica, Organização Sindical e o Balanço da gestão que se encerra. Também poderá fazer a sua inscrição e acessar as notícias sobre o Congresso.

O 9º Congresso ocorre num contexto de grave instabilidade política e institucional no país. O governo instalado no Brasil há dois anos desde o afastamento da ex-presidenta Dilma Rousseff promove uma ofensiva acelerada contra os direitos trabalhistas e sociais conquistados há décadas pelo povo. A Constituição Federal de 1988 está sendo rasgadas por medidas que afrontam o Estado Democrático de Direito, desmontam o papel do Estado, ameaçam a soberania nacional e a integração regional construída nos últimos anos.

Os trabalhadores – e a categoria farmacêutica em particular – sofrem as consequências dessas políticas: precarização das relações de trabalho, desemprego, redução de salários e aumento da jornada, piora nas condições e no ambiente de trabalho. Isso tudo, aliado aos impactos da Emenda Constitucional 95 – que congelou os gastos públicos por 20 anos – traz de volta a miséria, a exclusão social. O Sistema Único de Saúde sofre a maior ameaça da sua história, com redução de investimentos e o avanço de propostas privatizantes.

Neste 9º Congresso, nós farmacêuticos e farmacêuticas devemos enfrentar essa conjuntura, debatendo saídas para o Brasil, para a defesa do SUS e do trabalho e emprego e da livre organização sindical. Essas propostas têm que colocar no alvo principal da nossa luta a retomada da democracia e dos processos democráticas, como a garantia da realização de eleições livres em outubro de 2018, a retomada de espaços efetivos de participação social na elaboração e gestão de políticas públicas. Só com a participação e unidade dos trabalhadores e trabalhadoras vamos impedir que o país continue sendo levado ao abismo; só com a ação conjunta da sociedade vamos recuperar as conquistas atacadas e avançar rumo à construção de uma país soberano, democrático e justo para todos.

Sinfarmig publica edital de convocação de Assembleia para eleger delegados do 9º congresso da Fenafar

9º Congresso
Tipo de Grafia
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – Sinfarmig, representante da categoria farmacêutica no Estado, em conjunto com a Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar realizará Assembléia Geral Extraordinária no dia 26/06, a partir das 18h30, na sede do Sinfarmig.

A convocação via edital publicado na última terça-feira, 12/06, visa deliberar sobre o 9º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos - Fenafar apresentando critérios de eleição dos delegados e suplentes

O 9º Congresso ocorre num contexto de grave instabilidade política e institucional no país. Sendo um dos objetivos debater com a categoria farmacêutica as conseqüências dessa conjuntura de precarização das relações de trabalho, de alto índice de desemprego, de redução de salários ou aumento da jornada. “Isso tudo, somado ao congelamento dos gastos públicos por 20 anos que traz de volta a miséria e coloca em risco o Sistema Único de Saúde - SUS”, alerta a Fenafar. Mais Informações  http://www.fenafar.org.br/2015-12-11-19-59-22/9-congresso

Fonte: Sinfarmig
Publicada em 18/06/18

Baixe o logotipo em JPG

 

jpg

Baixe o logotipo em PNG

 

png

Baixe o logotipo em PDF

 

pdf

Baixe o logotipo em Ilustrator

 

ai

UA-480112034-1